Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Procedimentos Cirúrgicos

Cirurgia de Anomalias Palpebrais

Correção de Anomalias Palpebrais. O que é?

Os defeitos palpebrais podem ser decorrentes de etiologias neoplásicas, traumáticas, infecciosas, congênitas ou iatrogênicas, levando à alteração da importante função desempenhada pela pálpebra.

A cirurgia plástica, por meio da reparação, busca restabelecer a função protetora da pálpebra, usando de preferência técnicas que também proporcionem bons resultados estéticos.

A cirurgia visa reposicionar as estruturas palpebrais na melhor condição anatômica e fisiológica, com o intuito de devolver a função de proteção ocular e piscamento.

Há alterações mais complexas que podem requerer técnicas de reconstrução palpebral mais avançadas e complexas, que variam desde síntese primária, enxertia cutânea até uso de enxertos cartilaginosos associados a retalhos cutâneos, miocutâneos e microcirúrgicos, dependendo da extensão do defeito anatômico.